Confeitarias em paris

Hoje deu inspiração então vamos lá, estava vendo o blog do Rogério shimura, e decidi fazer um post especial, vamos falar sobre confeitarias (docerias, cafeterias, patissieres, chocolatiers e tudo relacionado), mas não qualquer confeitaria, confeitarias de Paris (que convenhamos são as melhores do mundo né gente), vamos lá então???

Jean-Paul Hévin  assim como Jacques Genin Chocolatier e Pierre Hermé têm suas posições garantidas no TOP 10 Paris Chocolateiros. E foi assim que começamos nossa jornada de confeitarias e chocolaterias em Paris.

Nas proximidades da luxuosa Place Vendome podemos encontrar as mais caras grifes francesas, e é por ali que iniciamos

o nosso roteiro: na moderna boutique de Jean-Paul Hévin. Ele define seus chocolates como “pérolas negras” e se define como “inflexível” pois utiliza somente ingredientes de alta qualidade. Seus doces beiram a perfeição, e tem sabor equilibrado.

separador 2

Agora temos que atravessar a praça com destino a Angelina, mas não sem antes passarmos pela Godiva que tem doces maravilhosos com sabores explendidos.

O melhor dos prazeres. É assim que os chocólatras definem a marca GODIVA, produtora de um dos melhores chocolates do planeta. O melhor dos vícios para quem gosta de chocolate. Uma indulgência indispensável. Quem já saboreou um legítimo chocolate GODIVA sabe que se trata de uma guloseima digna da realeza. Quando você dá a primeira mordida num bombom retirado de uma caixa dourada, está mergulhando numa mística construída detalhe por detalhe no decorrer dos últimos 85 anos.

separador 3

  Angelina  , tradicional e luxuosa casa de chá, encontramos o melhor mont blanc au chocolat e o melhor chocolate quente de Paris, além dos seus famosos marrons glacês em várias embalagens. E fica bem próxima do Museu do Louvre.

Angelina é uma das mais famosas casas de chá de Paris situada sob as arcadas da rue de Rivoli.

Peçam o africano, o melhor chocolate quente da cidade feito com chocolate fundido lentamente, encorpado, ideal para um dia frio.

Qual a outra especialidade da casa? O mont blancuma pâtisserie à base de suspiros recheados com creme de leite e cobertos por um creme de castanha portuguesa. As 11 horas em ponto eles estão prontos e Angelina vende 400 por dia.

Mas, cuidado, não peçam um africano com um mont blanc, choque calórico forte demais. Um chá é a bebida ideal para acompanhar esta pâtisserie.

separador 4

Seguimos então para a Maison Ladurée,  fundada em 1862 é conhecida por ter o melhor macaron do mundo. A sua vitrine é sempre bela e convidativa. Visitamos a loja 18 rue Royalle que tem um salão de chá e restaurante. A loja esteve em reforma e foi modificada, sendo que agora na parte da direita a entrada é para quem vai lanchar ou tomar um chá por lá, e na esquerda somente para comprar os produtos. A nova loja da Ladurée encantou a todas as doceiras; em especial a Karen e Karol da Lili Glacê, de São Paulo.

Ladurée. Acho que para os amantes de boa pâtisserie este nome não precisa de apresentação. A história da Ladurée vem de 1862, quando uma padaria foi aberta na  rua Royale, perto do Champs Elyséespor Louis Ernest Ladurée, um jovem de idade de 16 anos. A área toda que fica perto da Madeleine que naquela época estava se tornando um dos endereços mais importantes e elegantes de Paris. A loja acabou sendo queimada num incêndio e foi re-erguida e virou uma patisserie. O grande estouro foi em 1930 quando resolveram pegar dois macarons e fizeram um sanduíche com ganache bem cremoso. Muitas coisas aconteceram através dos anos e  Ladurée veio a se tornar um sinônimo de pâtisserie.

separador

E contornando a praça de Madeleine, finalmente chegamos à Fauchon, ícone da pâtisserie francesa. Nessa loja de 1886 hoje temos detalhes em neon pink, e a escadaria chama a atenção. Aqui encontramos desde biscoitos, bolos, doces, sobremesas, confeitos, chás, chocolates, tortas, vinhos, geléias e muito mais.

Os chás são selecionados dos melhores pomares, criando blends harmoniosos e com os melhores aromas de flores e frutas. O mesmo acontece na escolha dos cafés, que são oferecidos em uma ampla variedade de grãos Arabica, com mix tradicional ou aromatizado. Os biscoitos seguem ainda o método de produção tradicional, preservando os sabores de frutas.

As especiarias como pimentas, sais, temperos e combinações únicas, O foie gras da Fauchon deve ser sublime, precisa derreter sobre a língua, ser leve e ter sabor marcante. Pode-se comprar os tradicionais foie gras de pato ou ganso, além dos especialmente preparados pelos chefs, como o mil-folhas de foie gras e trufas.oferecem a descoberta de novos sabores. As mostardas Fauchon, originais, clássicas ou exclusivas, são comercializadas em diferentes sabores e podem ser utilizadas de várias maneiras.

Quando o assunto é chocolate, a pâtisserie também é uma expert, oferecendo uma gama de ricos aromas e cores vivas. A seleção meticulosa dos ingredientes e os processos de produção tradicionais resultam em produtos excepcionais. Fonte de prazer e emoção, os chocolates, os marron-glacés e as geléias de frutas estão disponíveis em caixas brilhantes, como verdadeiras jóias.

separador 3

Quase finalizando o nosso tour pelas melhores pâtisseries de Paris, visitamos a novíssima Pâtisserie des Rêves, de Philippe Conticini.

Próxima do Bon Marché, nessa belíssima loja em saint -germain, os doces são expostos como se fossem jóias.

Apesar da inovação estar presente na decoração, os grandes clássicos da confeitaria francesa tem lugar de destaque.  Estão lá o Paris-Brest (com praliné líquido, é considerado o melhor da cidade), os éclairs au chocolat ou au café fort,  a tarte douce à l’orange, a tarte normande à la pomme; o Saint Honoré, os brioches, o millefeuille entre outros. Esta pâtisserie agradou a muitos com suas cores vibrantes e visual moderno, em especial à Carla e ao João, da Doceria Abelhuda, de Belém do Pará.

é isso gente, espero que tenham gostado deste tipo de post, bjussss

19a77-myavatar170037591

Anúncios

Faça um comentario ^^

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s