Os Macarons

Muita gente que aprecia a culinária Doce deve saber oque é certo??? bom hoje estou aqui pra falar sobre os macarons, Afinal oque são Macarons?

A receita do macaron, doce francês recheado de nozes, amêndoas, avelãs, castanhas (ou outros milhares de sabores) é super simples. Leva farinha de amêndoas, açúcar, ovos, chocolate em pó e chocolate ao leite. Por não levar farinha de trigo na composição, o doce é livre de gluten e pode ser servido para aquele seu amigo celíaco sem susto. =]

Uma iguaria francesa feita a base de farinha de amendoas, com uma mistura de sabores sutis, os macarons apresentam uma casquinha crocante e interior macio. Frequentemente são recheados com ganache ou creme manteiga nas mais variadas cores e sabores: frutas vermelhas, chocolate, café, pistache, frutas exóticas, entre muitos outros sabores).
Para aniversários, casamentos e ocasiões especiais, o macaron é uma bela alternativa elegante para a sua comemoração! Além de tudo pode ser personalizado combinando com a cor e proposta da festa.
Este sofisticado doce tem mais de 500 anos e como a maioria das preparações clássicas, a origem do macaron não é clara e tem séculos de história. Apesar do nome francês, acredita-se que a receita original seja italiana, e tenha surgido em algum monastério, sem uma data precisa – o
nome macaron derivaria do italiano maccherone e do veneziano macarone (massa).
e quem melhor do que a confeitaria Laudreé para entender de macarons afinal, laudreé faz o melhor macaron do mundo…
é isso gente espero que tenham gostado, obrigada pela atenção…
56d9d-9ngp
Anúncios

Faça um comentario ^^

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s